fbpx
Reviews

UltraBreathe: status ou conforto?

Written by gabipaivab

Particularmente, sou da opinião de que há dois motivos pelos quais as coisas podem custar caro: por qualidade ou por status. Um produto superior a outro, de idêntica finalidade, pode custar mais caro por isso. Por outro lado, há aqueles produtos de igual qualidade ao concorrente, mas que, ainda assim, custam um valor maior por status ou, para usar um termo da década, pelo hype.

Eu não tenho apego nenhum ao último tipo de produto. Na verdade, sou o tipo de consumidora que se orgulha em anunciar que comprou um produto igual ao da marca cara pela metade do valor. Em terra de dólar a 6 reais, poupar algum troco é um verdadeiro esporte de elite, liderado pelos mais hábeis pesquisadores de sites de oferta.

Quando recebi o top UltraBreathe da Nike, a primeira coisa que fiz foi ir ao site da marca para descobrir o valor do produto. Ok, essa parte é mentira. A primeira coisa que fiz foi mandar uma foto do recebido para todos os amigos e familiares, afinal, não é todo dia que se é notado por uma marca desse porte. Mas, finalizada a ostentação, segui com a visita aos corredores virtuais da empresa e logo tomei um susto: R$329,99! Aí me veio a dúvida: esse valor se justifica pela qualidade do produto ou por ser um produto de marca?

Um primeiro exame do top mostra que ele, de fato, é diferente dos outros modelos comuns. Ele tem um fecho traseiro como o dos sutiãs e uma alça inteiramente regulável:

Fechos e Regulação traseiras
Foto de arquivo pessoal


Além disso, há um pequeno fecho nas costas, em cima do fecho principal, o que torna o top significativamente mais confortável nas costas. O top não tem o típico aperto nas escápulas que os tops de alta sustentação comumente têm. A sensação é a de vestir um sutiã confortável, não um top esportivo.

Costuras
Foto de arquivo pessoal

Por dentro, o top apresenta uma costura circular. Desconfio que essa costura diferente também seja responsável pela sensação de maior conforto do top. Ela contorna o seio inteiro, nos locais em que tipicamente há o aro do sutiã. Por esse desenho, o seio se sente abraçado, não achatado como nos outros modelos de alta sustentação.

Feita essa primeira prova do top, não tive dúvidas de que o conforto do modelo era consideravelmente maior do que aqueles que já tinha experimentado. Quem tem seio grande e pratica corrida sabe do que estou falando. Normalmente, o top que dá sustento também é aquele que da a sensação de ter sido embalada a vácuo. Isso causa não apenas a típica dor no meio das escápulas mas também a terrível sensação de se sentir presa no top após um treino intenso com muito suor.

Particularmente, tive medo de que o conforto do top não fosse garantir a sensação de sustento necessária para uma longa corrida. Após dois treinos intensos de 10 km posso garantir que esse medo não se justifica. Correndo com o UltraBreathe não senti que meus seios foram puxados, que eles balançaram ou que minhas costas foram sobrecarregadas pelo peso. Realmente, a performance desse top é um sólido 10/10.

Aqui vale lembrar que eu realmente tenho MUITO problemas com top. Por ter seios muito grandes, eles normalmente são esmagados um contra o outro, o que gera um atrito intenso durante os treinos. Um top com zíper frontal me causou uma causou um ferimento de assadura bem no interior do seio esquerdo. Posso garantir que o banho pós treino foi uma das piores sensações possíveis. Eu gastaria R$329,99 para nunca mais sentir essa dor novamente!

Cicatriz no Seio
Foto de arquivo pessoal

Feitas essas considerações, minha conclusão é: o UltraBreathe é um produto que, com certeza, é muito superior aos outros do mercado. Vale muito mais a pena ter dois tops desse modelo e perder algum tempo lavando-os após o treino do que ter quatro tops de modelos diferentes. O UltraBreathe não é um luxo, é um conforto que seus seios e suas costas agradecerão eternamente.

PS. Lembram-se daquela foto do vestido azul e preto que parecia dourado e branco? Algo parecido aconteceu quando fotograva o top para o review. Coloquei-o sob uma colcha azul marinho, o que causou um efeito de cor muito engraçado. Apesar do top ser indiscutivelmente preto, ele parece dourado na foto

About the author

gabipaivab

Add Comment

%d blogueiros gostam disto: