Fala galera, Paula aqui na área novamente pra trazer uma primeira perspectiva do Wave Rebellion da Mizuno para vocês. A minha grande amiga runnistica @Mari.Lupatini, junto com a marca Mizuno me presentearam com esse tênis.
Sobre minhas perspectivas: para começar, é um tênis com design muito diferente do que estou acostumada, além de um tênis leve (230g), o cabedal dele é fino, assim como a lingueta, um cadarço que é um pouco mais resistente e não tão liso, evitando desamarrar com tanta frequência. Além disso, gostei muito que tanto o acolchoado no calcanhar quanto a absorção de impacto, me fizeram sentir bem confortável correndo. Descobri depois, preparando essa resenha que isso se dá por conta do Mizuno Enerzy Lite. É um material de EVA usado na entressola, que é o mais leve da Mizuno, proporcionando um melhor nível de amortecimento.



Ele acompanha uma placa de vidro, o que garante essa tecnologia de certa propulsão, além de ser respirável nas partes inferiores e superiores do tênis, sendo um tênis confortável e estável para correr em vários terrenos.
Viajei a trabalho com meus alunos e tive a experiência de correr na terra, no cascalho e no asfalto. Está aí outra vantagem dele, uma tração impressionante que não derrapa com facilidade, coisas que muitos tênis que tenho de outras marcas, não conseguem garantir. Uma tecnologia que a mizuno usa é uma resina à base de PU que proporciona máxima tração e menos peso. Realmente tenho mais de 9 pares de tênis de modelos e marcas diferentes e ele se superou nesse quesito.
A única desvantagem e que preciso até de mais um tempo para confirmar, é que o fato do drop dele ser de 8mm, na qual é um pouco mais baixo do que estou acostumada e por ter a frente mais “seca”, me faz ter a sensação que tenho que controlar mais a pisada para não concentra-lá toda no calcanhar, aumentando assim minha canelite (que já tenho há uns 2 anos e que de tempos em tempos, volta).


Ah, outra coisa que é bom saber: eu pedi ele dois números maiores do que eu uso. Geralmente peço apenas um número maior, mas achei que o 38 apertou nos dedos deixando algumas bolhas, então optei pelo 39 (uso 37 geralmente).
A minha conclusão final sobre essa primeira perspectiva: amei muito esse tênis. Acha que se adapta bem a todo tipo de treino, seja intervalado, rodagem, regenerativo ou longo. Testei em todos e aprovei em todos. Acho que precisaria usar mais um tempo para tirar mais conclusões, mas fica aí a primeira impressão! Espero ter ajudado quem estava na dúvida.
Beijinhos e até a próxima,
Paula Pantoja