Olá, caro leitor e amante da corrida!
Se você chegou nesta publicação, creio que você, assim como eu, é um(a) corredor(a) apaixonada pelo esporte e está sempre buscando por informações e novidades do mundo running.
Como muitos de vocês já sabem, sou um corredor que utiliza há muitos anos os modelos da Nike e sempre que posso, tento trazer aqui, uma percepção sensorial e técnica dos últimos lançamentos da marca e dessa vez, irei falar do tão aguardado NIKE ZOOMX STREAKFLY, o tênis mais leve que a Nike possui atualmente.

Mas antes de nos aprofundarmos um pouco mais à respeito do Streakfly, acho legal fazermos uma breve volta ao passado, mais precisamente na época em que a Nike lançou a primeira versão do tênis com o nome “STREAK”, o saudoso Nike Air Zoom Streak.
Antes da era da tecnologia dos tênis de placa de fibra de carbono, os tênis de competição tinham um perfil mais minimalistas, com pouquíssimo amortecimento e extremamente leves. Porém, com o passar do tempo, a tecnologia se desenvolveu e os tênis minimalistas foram perdendo espaço frente aos novos lançamentos, fazendo com que modelos icônicos, como o próprio Air Zoom Streak, fossem “esquecidos”.
Como sabemos, a Nike tem por DNA, a inovação e criação de produtos e tecnologias que posteriormente, servem de referência para que as demais marcas desenvolvam produtos similares. Um exemplo é o Vaporfly 4% e NEXT, que foram os primeiros tênis desenvolvidos com placa de fibra de carbono e que em seguida, passou a contar com outras marcas criando modelos com tecnologias similares.
Nos últimos tempos, eu (e acredito que muitos de vocês também) sentimos falta de um tênis de treinos rápidos e provas rápidas, que fosse mais acessível e tivesse um valor intermediário, o qual o ZoomX Streakfly veio para preencher esse espaço e suprir esse “vazio”.
O Streakfly tem por características principais, ser um tênis rápido, extremamente leve e responsivo, feito exatamente para treinos de velocidade e provas rápidas e eu, até o momento em que escrevo esse texto, tive a oportunidade de testá-lo duas vezes.

E quais foram minhas primeiras percepções sobre o Zoom Streakfly?
Assim como seu primo mais antigo (Air Zoom Streak), o Streafkly manteve as características de ser um tênis rápido, leve e responsivo. Porém, a grande diferença que pude perceber, é em relação ao amortecimento.
Eu, que já usei muito o Air Zoom Streak, lembro de ter as panturrilhas esmagadas e doloridas após a sessão de treino pelo fato do tênis praticamente não tinha amortecimento, o que nem de longe, aconteceu com o ZoomX Streakfly.
O tênis, que conta com a mesma espuma de amortecimento do Vaporfly Next%, conseguiu me entregar treinos de qualidade sem deixar minha musculatura fadigada. Posso dizer que tive a sensação de estar correndo com um Vaporfly, mas sem a impulsão da placa de fibra de carbono.
Ouso dizer que a Nike conseguiu entregar com o ZoomX Streakfly, mais do que ela havia prometido. Pois além de um tênis extremamente leve e responsivo, o Streakfly oferece um amortecimento de conforto que não encontrei em nenhum outro modelo que tenha as mesmas características e objetivos.
Se você procura um tênis para treinos de intensidade e provas rápidas e que tenha uma excelente relação custo x benefício, o ZoomX Streakfly é uma excelente opção e que certamente, assim como ocorreu comigo, atenderá todas as suas necessidades.



Se você chegou até aqui, quero lhe agradecer e dizer que caso tenha ficado mais alguma dúvida ou queria saber mais sobre o ZoomX Streakfly, é só me procurar no instagram @iuryzamarian ou nos comentários abaixo que terei o maior prazer em te ajudar!
Por enquanto, é isso! Um abraço e ótimos treinos.