fbpx
Marcas Provas

ASICS GOLDEN RUN 2022 divulga trajeto rápido e premiações especiais para edição em São Paulo

Written by Michel Correa

Com percursos de 21km e 10km, 8 mil corredores se preparam para prova na capital paulista, dia 15 de maio

São Paulo, 5 de maio — Uma das mais queridas meia-maratonas do Brasil, a ASICS Golden Run 2022 divulgou seu percurso inédito, que foca em maximizar a performance dos corredores, além das premiações oficiais para a edição em São Paulo, no próximo dia 15 de maio. Com as inscrições esgotadas, um feito incrível no universo da corrida de rua, os mais de 8 mil participantes, que correrão os tradicionais 21 km e a nova distância de 10 km, em breve também poderão retirar seus kits exclusivos para a prova.

A prova tem como arena Parque do Povo, com os principais recursos disponíveis para os atletas (como hidratação e massagem, por exemplo), e conta com percurso, aprovado pela Confederação Brasileira de Atletismo, ao longo de pontos marcantes da Marginal Pinheiros, com destaque especial para o fato da corrida não subir a Ponte Estaiada, na zona sul, e permanecer 100% plana ao longo de todo o trajeto, o que representa um grande ganho para os participantes que quiserem alavancar sua performance e melhorar seus tempos em uma prova tão rápida quanto essa promete ser.

Os kits poderão ser retirados pelos participantes a partir do próximo dia 8 de maio, domingo, na loja da ASICS no Shopping Morumbi, com horários que serão divulgados no site da prova. Os kits para as inscrições RUN, nos 10km e 21km, trazem a camiseta rosa com o visual da prova (e opção babylook), e número de peito; os inscritos GOLD, para as duas distâncias, receberão também uma viseira azul-escura no kit. 

Todos os atletas inscritos que cruzarem a linha de chegada receberão suas medalhas, que trazem o nome da prova junto à distância percorrida. Além disso, na distância de 21 km, a ASICS premiará os TOP 100 masculino e feminino com a tradicional medalha ASICS Golden Run TOP 100. Os cinco primeiros atletas a cruzarem linha de chegada em ambas as distâncias e categorias receberão o troféu exclusivo da GOLDEN RUN.

Entre os confirmados para a corrida, estão Adriana Silva e Solonei Silva, atletas ASICS e lendários corredores de rua do esporte brasileiro. 

“Não é à toa que a GOLDEN RUN é considerada um dos melhores percursos entre os mais experientes corredores, mas também entre os amadores. Além de ser uma prova com história, é uma meia-maratona que busca conectar a corrida ao conceito da prova, a essa ideia de que a corrida é uma forma de manter nosso corpo e mente sãos. Esse retorno será muito emocionante, pois é o reencontro de muitos apaixonados por esse percurso”, afirma Solonei, maratonista brasileiro campeão Sul-Americano.

Além de incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, a ASICS deseja, com a inclusão da nova distância, oferecer a corredores experientes a possibilidade de realizarem a prova se desafiando em novos tempos e ritmos. 

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra sua 10ª edição em três palcos centrais da atuação da marca no continente. Contando com as pessoas que já haviam confirmado presença antes do período de pandemia, as inscrições para o evento em São Paulo já esgotaram, mas seguem abertas para a disputa no Rio, que acontece no dia 10 de julho, disponíveis no site oficial

Sobre a ASICS 

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível em minduplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse asics.

About the author

Michel Correa

Paulista de 44 anos, agile consultant e product manager.
Corredor de maratonas nas horas vagas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: