fbpx
Marcas Provas Treinos

ASICS Lume Club retorna com segunda jornada para exaltar união e força das mulheres na corrida
 

Written by Michel Correa

Projeto idealizado pela ASICS Brasil acompanhará mulheres com treinos personalizados e histórias diversas até a ASICS Golden Run Rio

Um dos projetos de maior sucesso da ASICS Brasil em 2022, o ASICS Lume Club dá início à sua segunda fase, agora rumo à ASICS Golden Run Rio de Janeiro, em Julho. A marca japonesa tem como objetivo exaltar, inspirar e motivar as mulheres na corrida através de novas vozes, que compartilharão histórias de suas trajetórias pessoais e esportivas inéditas.

As corredoras Beta Ruiz (maratonista e mentora de autoestima feminina irá em busca de conquistar o seu melhor tempo, mas antes disso, elevar a sua voz), Michelle Perenyi (nutricionista e influenciadora digital; tem como desafio correr pela primeira vez 10 km), Van Agnelo (produtora de eventos, fundadora do Let’s RunGirls, projeto voltado para mulheres na corrida e integrante do Canal Corredores; quer levar a voz do projeto para inspirar mais mulheres), Dani Germano (jornalista e responsável pelo canal Zerovinteum; depois de se livrar da Síndrome Metabólica, seu objetivo é completar os 10 km da melhor maneira possível), Michele Rodrigues (ASICS FrontRunner e biomédica; vai se desafiar em seus primeiros 21km em corrida de rua) e Vanessa Protasio (ASICS FrontRunner, corredora há mais de 40 anos e especialista em treino mental; quer levar seus ensinamentos para as mulheres e terminar mais uma prova depois dos 60 anos) terão suas histórias contadas em um processo de preparação rumo à ASICS GOLDEN RUN 2022, no Rio de Janeiro, no próximo dia 10 de julho. 

A capitã da equipe será Gisa Oliveira, participante da primeira fase do projeto, no qual concluiu a sua primeira maratona em Paris.

Nos meses de preparação, as atletas passarão por três etapas, com treinos individualizados criados pela treinadora Juliana Amaral, professora técnica da Assessoria de Corrida Filhos do Vento e mãe, que trará sua experiência como mulher na corrida em todas as nuances. A mentora da equipe é Andreia Hessel, atleta ASICS e consagrada maratonista brasileira e campeã da Maratona de São Paulo em 2018. O time ainda contará com os incentivos das influenciadoras e embaixadoras da ASICS Brasil Rachel Apollonio e Sarah Fonseca, também corredoras.

“Esse projeto tem uma potência incrível. É ótimo nos debruçarmos sobre nós mesmas, entendermos de onde vem nossa energia e até onde vão nossos limites. Sabemos que nossa força vem de dentro de nós, e que ela ganha ainda mais capacidade quando nos unimos, quando somos alicerce uma para a outra. A primeira fase foi um momento de virada para todas, e a segunda vem consolidar esse trabalho incrível”, afirma Gisa, capitã dessa segunda fase da equipe ASICS Lume Club.

Os treinos serão realizados no Parque Bruno Covas, em São Paulo, patrocinado pela marca e ponto de encontro de diversos corredores. A ASICS GOLDEN RUN retorna ao circuito de corridas do Brasil após dois anos, com provas em São Paulo e no Rio de Janeiro com distâncias de 10km e 21km.

“ASICS Lume Club é sobre fortalecer a presença das mulheres na corrida, e após o sucesso da primeira jornada, entendemos que temos um longo caminho a percorrer e mais espaços para ocupar. Com toda a potência deste projeto, a ASICS vai engajar, representar e incentivar mais a presença feminina na corrida e no esporte em geral”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS na América Latina.

Acompanhe mais sobre o projeto ASICS Lume Club no Instagram @asicsbrasil e as inscrições para a ASICS Golden Run Rio de Janeiro estão abertas através do link.

Sobre a ASICS  

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível aqui. 

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site.

About the author

Michel Correa

Paulista de 43 anos, agile consultant e product manager.
Corredor de maratonas nas horas vagas.
Embaixador Centauro Esportes

%d blogueiros gostam disto: