fbpx
Reviews

Verdades sobre o top da Nike Swoosh Icon Clash

Swoosh Icon Clash
Written by paulaspantoja

Hey você aí! Tudo bem? Recentemente, ganhei pela primeira vez um top da Nike como forma de incentivar o uso e consciência do top certo entre mulheres.

Recebidos

Esses dias, voltando do parque depois de uma corrida, entrei no uber, de top, e vi que era uma mulher. Começamos a conversar e ela elogiou minha disposição de correr, disse que era o sonho dela ao ver as outras mulheres correndo, correr também. Disse ainda que já havia tentado correr algumas vezes mas por causa do tamanho de seus seios, achava que o esporte não era para ela.

Perguntei quais tops ela usava e respondeu que tops de loja de departamento de alças finas e sem cruzar nas costas. Me surpreendi na hora e disse a ela para pesquisar promoções no site da Nike e outras grandes marcas, além de ler qual tipo de top seria o ideal. Essa situação me fez cair uma ficha absurda! Como assim pessoas deixavam de tentar e praticar esportes por falta de peças adequadas?!?

Foto de arquivo pessoal

Felizmente, eu tenho seios pequenos e nunca me atrapalharam tanto na prática dos esportes, mas fica aqui o registro da minha primeira meia maratona em março de 2019, na qual eu tive dores nas costas no final, além de assadura nos mamilos pelo uso de top inadequado, como podem ver, alças finas, sem ajuste e sem segurança.

Foto de 2019
Foto de 2019

Lendo sobre e conversando com especialistas da marca (um salve para Ricardo Amorim) descobri que nosso peito não pula para cima e para baixo, mas sim em formato de infinito (ou 8 deitado), o que torna essencial a escolha correta do top na prática de exercícios de impacto!

Prós: Ao entrar no site da Nike e ler sobre o Swoosh Icon Clash que me enviaram, descobri que era de sustentação média, a ideal para mim, para corridas com mais de 7km (o número de kms exatos foram definidos, por mim mesma hahaha, após vários testes que fiz de correr com tops de leve e média sustentação).

As alças largas em “X” atrás, junto com o suporte elástico embaixo dos seios garantiram sustentação e segurança para que eu corra na velocidade que quiser, sem sentir dor ou desconforto.

Top Nike
Foto de arquivo pessoal

Além disso, eu AMO o bojo único que a marca criou, sendo mais fácil para ajustar no corpo e para lavar (eu honestamente prefiro os tops com bojo, pois alguns sem bojo já me causaram assaduras) além de me garantirem segurança psicológica (não gosto quando marcam os mamilos).

Bojo
Foto de arquivo pessoal

Atrás, há uma leve abertura na qual o tecido se divide ajudando na sustentação, junto com a tecnologia drifit que absorve o suor, para não ficarmos nadando nele (hahahah eu suo muuuuito correndo).

Contras: embora seja alta (1.70m) , achei as alças um pouco mais longas do que deveriam para mim, podendo haver um leve ajuste (1, 2cm) para tornar-se o top ideal.

Dica: uso tops de alças largas geralmente para corridas mais longas. E conversando com uma amiga, descobri que mulheres com muitos seios preferem os tops de alta sustentação da marca, mas vale a pena conferir a parte do site deles que orienta sobre o uso correto do top para cada pessoa!

Dica dois, essa semana a colaborada aqui do site Gabriela Bussab – @gabipaivab -, escreveu sobre o top UltraBreath e vale a pena conferir pois ela tem seios maiores que os meus e curtiu muito este modelo.

Veredito final: Amei, continuo amando e quero sair correndo por aí com ele por muitos quilômetros.

E aos que acham que é propaganda da marca: Não é. Segue aqui a foto de todos os tops da Nike que comprei com minhas economias, porque realmente aprecio e me adaptei muito bem ao estilo de top deles!

Coleção de Tops
Foto de arquivo pessoal

É isso! Espero que também estejam correndo muitos quilômetros por aí, mulherada, para não surtarem como eu!

Beijinhos e até a próxima,

Paula

About the author

paulaspantoja

%d blogueiros gostam disto: