Oi pessoal! Paula aqui na área, já que quem é vivo sempre aparece! Eu vim aqui dizer que tive a honra de receber da Mizuno em Outubro o novo Wave Rider 26.
Para começar, o tênis é lindo, pois ando amando tênis branco. A entressola Mizuno Enerzy é 2 mm mais espessa que o modelo anterior, o que aumenta o amortecimento e o retorno de energia, proporcionando uma sensação mais suave, mais macio que o primeiro com certeza.







Além disso, o Mizuno Wave em formato de placa de PEBAX biodegradável traz uma relação maior com a sustentabilidade, o que é algo essencial do meu ponto de vista, investir em tecnologia, considerando ser mais sustentável.
O cabedal tem respirabilidade e conforto, inclusive no dia que subi o Pico do Jaraguá me senti muito bem (ficou com lama por conta da trilha mas aguentou lindamente).
O modelo conta também com as tecnologias X10, um composto de borracha com carbono, que oferece maior durabilidade e aderência durante toda sua corrida. A tração foi nota 9.0, considerando que não é um tênis para trilhas especificamente e não me deixou na mão.
Comparando com o Wave Aero deles, é mais macio e derrapa menos em pisos molhados.
Sobre a altura, eu estou acostumada com tênis de drops diferentes, tendo ele um drop de 12mm, então tem sido uma novidade correr com um tênis assim e por conta dessa insegurança minha, acabo rodando treinos com ele de até 12km.
Já rodei uns 200-250km com o Mizuno Wave Rider 26 e meu parecer final é:
O melhor de todos os wave riders, ganhou meu coração em conforto e firmeza, abraçando mais o pé que suas antigas versões e se mostrando bem confortável.
Uso mais para rodagens e treinos intervalados. Não sei se usaria para longões por conta do drop, mas é um excelente tênis para treinos em qualquer tipo de terreno, rodagens, regenerativos, treinos intervalados, etc.
Até a próxima, espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma trazendo minha perspectiva e opinião sobre ele.
Beijinhos