(e uma leve comparação com o Pegasus Turbo 2)
Oi Galera! Paula aqui na área pra trazer uma perspectiva do Tempo Next da Nike para vocês. Eu confesso que já tenho o tênis há 5 meses e no início, tive certa resistência em discorrer sobre ele. Para começar, não é um tênis super barato, mas estava aí na boca, ou melhor, no pé do povo, e todo mundo falando dele. Alguns bem, alguns mais ou menos, mas ele era o famoso “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Enfim, em um momento oportuno de promoção no site da Nike, optei por comprá-lo. O pegasus turbo 2 (meu queridinho) já estava fora de linha, então precisava arriscar um novo tênis.

Para começar, amo tênis que se ajusta ao pé e ele parece entregar justamente isso: cabedal justo, com elástico que abraça o pé. O drop dele é alto na minha opção, 10mm, e perceptível ao caminhar com ele, mas ao correr só vi vantagens, já que esse drop me parece o ideal na corrida que as passadas são maiores. O segundo ponto é que o solado não derrapa (ouvi gente dizer o contrário), mas corri na chuva sem problemas, comparado ao pegasus turbo 2 ou ao saucony endorphin speed, que acabam derrapando e dando a sensação de que você não sai do lugar, algo que não tive com o Tempo Next, mais um ponto a favor.
Meu terceiro ponto se refere ao calcanhar. Nas primeiras duas semanas de uso, achei justo e se não usasse uma meia adequada, de poliamida, poderia machucar. Mas por ser mais justo, abraçando o pé, aos poucos me adaptei com o calcanhar. Placar de vantagens e desvantagens até então 2×1.

Durante o tempo que usei, sinto que as cápsulas de zoom air à frente sustentam a passada e evitam que minha pisada, um pouco mais pesada às vezes, possa ser amortecida e o retorno de energia vem à altura, mesmo que eu fique mais relaxada e cansada com o passar dos quilômetros. Vantagens 3 x 1 desvantagens
Atualmente, confesso que já me rendi à esse vício, às vezes passo por ele ao pegar algum outro tênis e o considero, porém deixo para lá, já que é preciso alternar para não acabar com o tênis de uma vez.🏃🏻♀️. Em longões, principalmente em asfalto, todo sábado olho para ele mas tenho alterado com o pegasus turbo 2, ainda que ele tenha sido vencedor nas batalhas de escolha. Talvez por ter canelite, sinto que o Tempo Next absorve muito melhor minha passada e energia do que o pegasus turbo 2 que é mais seco, digamos assim. O que gera essa sensação de resposta é a placa de propulsão na entressola que traz resposta à pisada, mantendo o conforto de um tênis de corrida.
Gosto tanto dele que nas rodagens da semana quero usá-lo, mas novamente seguro a mão, pois temos que economizar kms ao rodar. Nos treinos de tiro ou como diz meu treinador, intervalado, gosto muito dele pois sinto que permaneço rápida mesmo nos últimos intervalos, com o cansaço batendo.

Para ser honesta, usei ele no Acquathlon na areia dura que fiz (750m nadando+5km correndo) e no meu Triathlon olímpico e só tenho elogios a fazer em ambas as situações. Considero um excelente substituto de um tênis de placa de carbono. Vantagens 5×1 desvantagens.
Veredito final: fui teimosa, preconceituosa, mas me rendi, de braços abertos, permanecendo em uma paixão secreta na troca de olhares toda vez que saio para correr, sendo o Tempo Next escolhido no máximo 2 vezes na semana para não desgastá-lo demais. Honestamente, ando olhando o site da Nike para comprar mais um! Ou seja, estou adorando, ainda que tenha sido resistente no início.

Beijinhos,
E até a próxima!
Paula