fbpx
Provas

Meia Maratona de Nova York

Written by Michel Correa

Largada na casa de zero grau, em meio a 25 mil corredores, assim começou a prova.

Depois de emagrecer 29kg tenho constantemente me desafiado em meias maratonas e maratonas pelo mundo, tentando me manter ativo e estimulado, sem entrar em uma nova zona de conforto. Assim fui parar na Meia Maratona de Nova York, dia 18 de março de 2018, com aproximadamente 25 mil corredores inscritos.

Eu na Meia Maratona de Nova York

O frio na casa de 1 grau com sensação térmica de -3 graus, não assustou a maioria dos corredores, na mesma semana da prova teve até nevasca em Nova York, poucos faltaram.

Meia Maratona de NY tem 25 mil corredores inscritos e presentes, mesmo com largada a zero grau — Foto: arquivo pessoal

A partir da quinta-feira anterior a expo já estava aberta para retirada do kit, o movimento e a ansiedade eram grandes. Retirada aliás, impecável: organizada, rápida e com a possibilidade de escolher o tamanho da camiseta na hora, depois de provar as amostras, o que não acontece no Brasil.

Fomos para a largada, eu e minha noiva, de carro – com temperatura variando em zero e 1 grau, a vontade de permanecer aquecidos foi maior do que o medo de pegar congestionamento.

O figurino para o frio não foi suficiente: fui de calça de compressão, uma camiseta de compressão manga curta, uma camiseta própria para frio de manga comprida e um colete corta vento; por cima disso ainda tinha cobertores e mantas térmicas de corridas antigas… — Foto: arquivo pessoal

O figurino para o frio não foi suficiente: fui de calça de compressão, uma camiseta de compressão manga curta, uma camiseta própria para frio de manga comprida e um colete corta vento; por cima disso ainda tinha cobertores e mantas térmicas de corridas antigas…e o tempo de espera foi duro. Na próxima ainda vou colocar por cima roupas velhas se possam ser descartadas na largada – toda roupa recolhida é doada pelos organizadores da prova.

Tive que me despedir de minha noiva pois estávamos em currais diferentes, um assunto a ser respeitado. Cada um larga na área correspondente ao tempo em que pretende terminar a prova, e ninguém se atropela. Dá para perceber que você segue mais ou menos com o mesmo grupo a prova toda.

Os últimos 5km da prova são dentro do Central Park, com muitas subidas e descidas, e belo visual — Foto: arquivo pessoal

Com percurso novo, a prova teve início no Prospect Park, no Brooklyn, e já larga em descida, o que faz muita gente se empolgar e esquecer o restante da prova e acabar “queimando a largada”. Por volta do quilômetro 4 vem a belíssima ponte de Manhattan onde surge a primeira subida. Quem se empolgou no início já “morreu” por ali. Depois deste ponto passamos por diversas ruas mais planas e devidamente fechadas, com muita proteção da polícia ao longo de Nova York. Passamos pelas Nações Unidas, a rua 42 em frente a Grand Central e a Times Square, em direção ao Central Park. Os 5kms finais são dentro do belo jardim: com muitas subidas e descidas, e muito frio. 

Apesar da dificuldade, consegui manter a média de 4min23/km e completar a Meia Maratona de Nova York em 1h32m41s, uma prova linda, fria, e com cenários bem variados.

About the author

Michel Correa

Paulista de 43 anos, agile consultant e product manager.
Corredor de maratonas nas horas vagas.
Embaixador Centauro Esportes

%d blogueiros gostam disto: