fbpx
Reviews

PEGASUS 38 E PRIMEIRAS IMPRESSÕES – NA PRÁTICA

Pegasus 38 by Iuri
Written by iuryzamarian

Ontem (20/04/2021), aconteceu o lançamento (Exclusivo para membros em NIke.com) do Nike Air Zoom Pegasus 38 e por ser o modelo mais clássico da marca, criou-se uma grande expectativa em torno das novidades que viriam neste ano.

Pegasus 38
Foto de Arquivo pessoal

Para quem não conhece, o Pegasus faz parte da Família Zoom, que é uma linha de tênis que tem por amortecimento, a tecnologia Air, que é basicamente uma cápsula de ar com fibras elásticas que se comprimem e se expandem de acordo com as fases da passada, proporcionando uma resposta mais rápida. Essa cápsula encontra-se na parte dianteira do calçado, o que ajuda na impulsão na fase de ataque (quando iniciamos o movimento de tirada do pé do solo). O modelo conta também com a espuma React por toda sua extensão, que ajuda a oferecer amortecimento, sem perder responsividade.

Agora que te falei um pouco das características do modelo, vamos falar sobre minhas primeiras percepções.

Assim que tirei o tênis da caixa, tive um impacto super positivo. A escolha das cores preta e branca estão bem alinhadas e contrastam muito bem com os passadores de cadarço rosa e azul, bem como o Swoosh (logo da marca) prateado, que deu um charme bem interessante ao modelo.

Pegasus 28
Foto de arquivo pessoal

Ao calçá-lo, senti que meus pés se encaixaram super bem, ficaram acomodados e um ponto que considerei importante, é que, na parte dianteira, sua forma parece estar um pouco mais larga em comparação com seus modelos anteriores e isso me deixou com uma sensação bem confortável.

Pegasus 38 by Iuri
Foto de arquivo pessoal

O modelo que uso é no tamanho 43BR/11US. Pesei na balança e então vi que ele pesa 326g. Isso me causou um impacto e logo pensei como ele seria ao correr, se a resposta dele seria ativada, mesmo sendo um tênis um pouco mais robusto em relação aos que tenho utilizado nos últimos meses.

A hora da verdade… Eis que chegou o momento em que eu iniciaria meu treino e lógico, estava super ansioso pra ver o que o Pegasus 38 tinha para mostrar!

O treino proposto era fazer 12kms ritmados, porém, como era a primeira vez com o Pegasus, não estipulei ritmo. Ao invés disso, decidi correr 2 kms e usar esse ritmo como parâmetro para os demais.

Foi aí que no km 1 virei para 4’03” e me assustei, pois não esperava. Mantive o ritmo e virei o km 2 para 4’02”. Nesse momento, estava super bem, correndo sem fazer força, então, decidi manter e ver se não era empolgação de minha parte.

Print do Garmin
Foto de arquivo pessoal

Passaram-se 3, 4, 5, 8 kms e então o 12º quilômetro, finalizando assim, meu treino de estreia com o Pegasus.

Após terminar a sessão, fiquei espantado com o resultado do treino e também com a maneira que o tênis se comportou. Em nenhum momento os 326g da balança se mostraram presentes, sua resposta era de fato rápida, sem aquela sensação de estar “preso” ao chão e seu amortecimento também correspondeu super bem.

Parciais do Treino
Foto de Arquivo pessoal

Confesso que fiquei extremamente surpreso e não esperava encaixar um ritmo desses logo de primeira. Por outro lado, o Pegasus 38 tem tudo para virar titular e se tornar um jogador muito importante no esquema tático do meu time, escalando-o em treinos específicos, como longos e rodagens de menor intensidade.

De fato gostei muito do tênis e o Pegasus 38 tem tudo para continuar mantendo a boa fama da linha mais clássica e querida da marca. Estou ansioso pelos próximos capítulos e em breve, volto para atualizar meu status de relacionamento junto à ele.

Um abraço e se cuide!

  • Conforto
  • Forma
  • Fricção Reduzida
  • Absorção de impacto
  • Apoio (Suporte)
  • Estabilidade
  • Retorno de Energia
3.6

About the author

iuryzamarian

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Esporte para Todos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading