fbpx
Provas Treinos

ASICS monta pelotão para correr maratona e meia maratona com novo GEL-KAYANO™ 30 

Written by Michel Correa

13 corredores amadores de diferentes cidades do Brasil se reuniram para correr 21km e 42km em Florianópolis usando o novo lançamento da marca 

São Paulo, agosto de 2023 – GEL-KAYANO™ 30 é o mais recente lançamento da ASICS e foi pensado para oferecer estabilidade e conforto do primeiro passo ao final da corrida. Para proporcionar uma experiência na prática, a marca montou, em parceria com o Canal Corredores, dois pelotões que correram 21km e 42km neste fim de semana, em Florianópolis.

O Canal Corredores selecionou atletas amadores de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Paraná, com pelotão reunindo um grupo de 10 pessoas para os 21km. Liderado por Mayco Geretti, criador do Canal, eles concluíram a prova abaixo de 2h. Já três corredores se desafiaram nos 42,195km para completar a prova sub-4h.

“Quando tivemos a ideia de fazer os dois pelotões, o critério era escolher pessoas apaixonadas pela corrida. Agora, depois que os dois pelotões terminaram as provas, ficou bem claro que a gente escolheu muito certo as pessoas. Todas elas tiveram o tempo de se acostumar com o Kayano e hoje entregaram exatamente o que a gente esperava, que era o espírito de equipe, coletividade, todo mundo pensando numa única célula ali correndo buscando o resultado e o tênis correspondeu lindamente, foi com emoção”, diz Mayco 

GEL-KAYANO™ 30 é um dos tênis de corrida mais lendários da ASICS e está entrando agora em uma nova era da estabilidade, com a mais atual tecnologia 4D GUIDANCE SYSTEM™, que consiste em um sistema integrado à entressola do tênis que dá o suporte necessário aos corredores, adaptando-se às mudanças de pronação dos pés causadas pela fadiga ao longo da corrida. Nos 30 anos de legado do GEL-KAYANO™, ele sempre ofereceu evolução tecnológica a todos os corredores que buscavam o melhor modelo em estabilidade do mercado.

Danielly Ribeiro correu 21km pela primeira vez e comenta como foi a experiência na prova com o novo lançamento. “Foi incrível, foi essencial o grupo estar comigo neste momento. Foi histórico, porque minha história de vida é muito forte, venho de uma ex-obesidade e até conseguir fazer um sub-2h, foi especial demais. Eu fiz todos os meus treinos com o GEL-Kayano 30, usei o tênis em todas as possibilidades e foi maravilhoso, vai ser meu parceiro com certeza até a próxima prova”, comemora.

Além da estabilidade, o GEL-KAYANO™ 30 também proporciona aterrissagens mais suaves devido à tecnologia PureGEL™, uma atualização da tecnologia GEL™ do modelo anterior, 65% mais macia, proporcionando mais absorção de impacto e transições mais suaves para o corredor. Ele também apresenta mais conforto e velocidade por meio da combinação do amortecimento mais leve do FF BLAST™ PLUS ECO unido ao aumento de 4mm na altura geral da entressola. 

Seu cabedal foi construído com Engineered Stretch Knit que é respirável e cria um ajuste mais confortável com melhor flexibilidade. Ele também é feito com aproximadamente 20% de material sustentável. 

“Foi um dia perfeito. A gente puxou muita gente, muita gente ficou feliz e nós ficamos ainda mais felizes por poder ajudar essa galera e foi uma honra. Apesar de eu já ter corrido maratonas um pouco mais rápido, essa vai ficar para sempre. Foi especial ter corrido com o GEL-Kayano 30. Já usei outros Kayanos antes, como ele tem o meu nome, meu pai sempre me dá tênis de aniversário, então já tive o 19, o 25, o 28”, comenta Caiano Oliveira, que correu a maratona.

Além dos pelotões nas distâncias maiores, os ASICS FrontRunners Gustavo Muller e Arthur Sacchelli também representaram a marca na prova de 5km, na sexta-feira (25), correndo com o tênis que pode ser usado tanto nas corridas de longas distâncias quanto nas mais curtas.

O pelotão dos 21km foi composto por Mayco Geretti e Tatiana Tais Marciano de Sorocaba-SP; Alexandre Araújo, de São Paulo-SP; André Silva, de Porto Alegre-RS; José Sérgio Holanda, de Mairinque-SP; Danielly Ribeiro Machado Tavares da Silva e Chardie Batista, de Curitiba-PR; André Junges, São José-SC; Patricia Dias de Carvalho, de Formosa-GO e Thaís Alves Catóia Saviani de São Roque-SP.
 
Quem correu nos 42km foram Veca Firmo, de Canoas-RS; Caiano de Oliveira, Itapema-SC; Rhodiney Vaz Martins, São Paulo-SP.

Sobre a ASICS   

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site. 

About the author

Michel Correa

Paulista de 44 anos, agile consultant e product manager.
Corredor de maratonas nas horas vagas.

%d blogueiros gostam disto: