fbpx
Marcas Reviews Treinos

Review Cloud Surfer On Running

Written by paulaspantoja

Oi pessoal! Paula aqui na área novamente. Quando recebi o convite da On Running para o lançamento do Cloud Surfer aqui no Brasil, fiquei bastante surpresa. Não sabia o que esperar sobre o tênis e fui dar uma pesquisada.

No dia, tivemos oportunidade de testar em várias situações, seja em pace ou terrenos diferentes. O maior diferencial dele é que foi lançado no Dia Mundial da Água, dia 22 de março, já que um dos seus maiores objetivos era a sustentabilidade. Só na formação do seu cabedal, há uma economia de 90% de água.

Bom, vamos ao tênis. Ele é bem versátil e pode marcar o conforto com certeza como a maior vantagem dele. Ele é bem macio devido à tecnologia CloudTEC phase, que já é patenteada pela marca, imitando o formato de nuvens (esses gominhos próximos à sola), o que gera esse amortecimento. A ON repensou a geometria, criando elementos angulados CloudTec Phase projetados para entrar em colapso como dominós e se recuperarem ao longo do caminho com base no ciclo de marcha do corredor.

A sola tem uma parte laranja que é um pouco mais rígida e te dá a sensação de responsividade, se você usa mais o médio pé e a ponta para pisar. A sola não tem mais os característicos elementos populares ON, mas é uma borracha mais contínua concentrada em 2 áreas: calcanhar e antepé, com um formato que se divide ao longo do tênis.

E também, refletindo a mudança, a parte superior é uma malha de engenharia macia com um contraforte de calcanhar semi-rígido, mas não sobrecarregado.

Testei em rodagens leves, intervalados e até longos de 20km. Para um ritmo confortável, no qual você não quer forçar, ele é o tênis ideal. O que eu mais me adaptei foram para treinos em diferentes terrenos pela sua estabilidade e conforto e principalmente regenerativos quando quero só me sentir bem e livre correndo, já que ele pesa incríveis 235g (pasmem :O).

Em longos, senti um pouco minha panturrilha, devido ao alto amortecimento dele. Para quem já está acostumado com tênis de alto amortecimento, deve se adaptar bem, eu ainda prefiro uma pisada mais seca e responsiva em longos.

Com relação ao drop, são 10mm, o que não dá a impressão de ser alto demais e gera bastante firmeza, junto com seu cabedal macio que abraça o pé, fazendo você sentir que está pisando nas nuvens.

O tênis é lindo e ganhou meu coração, já que sua estética permite usá-los fora das pistas e abuso dizer que em situações casuais também vai muito bem. Para quem está começando ou busca conforto, além de estabilidade, esse é o tênis para você.

Até a próxima! Espero ter esclarecido os diferenciais desse tênis.

  • Conforto
  • Forma
  • Fricção Reduzida
  • Absorção de impacto
  • Apoio (suporte)
  • Estabilidade
  • Retorno de Energia
4.1

About the author

paulaspantoja

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: