Atividade será gratuita na manhã deste sábado com vagas limitadas
Desde o final dos anos 1990, pesquisas comprovam que a inatividade física é prejudicial à saúde materno-infantil. No entanto, ainda hoje alguns médicos obstetras acabam por não incentivar e até a proibir a prática esportiva durante esse período. Para ressaltar a importância do exercício durante a gestação, o Núcleo de Saúde da Mulher da Care Club preparou uma atividade para gestante e tentantes. Será um treino funcional especial para elas neste sábado, dia 19 de fevereiro, a partir das 8h50, no Parque do Povo, na zona sul de São Paulo. A ação engloba também bate-papo sobre o tema com ginecologista do Esporte. O evento é gratuito, mas é necessário se inscrever, pois as vagas são limitadas.
“Gestantes podem treinar desde a concepção até o parto, são raríssimas as contraindicações. Idealmente, a gestante deve ter acompanhamento de um médico do Esporte e de um professor especializado”, afirma Dra. Sílvia Casseb, ginecologista e obstetra do Esporte.
O ponto de encontro será às 8h50 na Care Club Parque do Povo. De lá as participantes seguem para o parque para a sessão de funcional ao ar livre com Alexandre Alves. Além de profissional de Educação Física, ele é especialista em gestação e proprietário da Fitmommy, empresa responsável pelos treinos das gestantes e puérperas na Care Club.
O treino vai durar cerca de 40 minutos e as participantes retornarão para Care Club para o café da manhã. Depois será a hora de sanar todas as dúvidas no bate-papo, sobre a importância da atividade física na gestação, com a Dra. Sílvia Casseb.
SERVIÇO
Data: 19/02/22 – sábado
Horário: entre 8h50 e 11h
Onde: Care Club Parque do Povo (Rua Tabapuã, 1711)
Inscrição online gratuita: Treino Funcional para Gestantes e Tentantes no Parque (Módulo I) (sympla.com.br)
ALGUMAS REFERÊNCIAS CIENTÍFICAS:
AMERICAN COLLEGE OF OBSTETRICIANS AND GYNECOLOGY [ACOG]. Exercise during pregnancy and the postpartum period. Clin Obstet Gynecol, 2003.
ATALAH, S. E.; CASTILLO, C. L.; CASTRO, R. S. Propuesta de um nuevo estandar de evaluacion nutricional em embarazadas. Rev Med Chile, 1997.
CURRIE, S. et al. Reducing the decline in physical activity during pregnancy: a systematic review of behaviour change interventions. PLoS One, 2013.
DEVLIEGER, R.; GUELINCKX, I.; VANSANT, G. The impact of obesity on female reproductive function. Obes Rev, v. 9, n. 2, p. 181-182, 2008.DOMINGUES, M. R.; BARROS, A. J. D. Leisure-Time physical activity during pregnancy in the 2004 Pelotas Birth Cohort Study. Rev Saude Publica, 2007.