fbpx
Provas

ASICS GOLDEN RUN retorna em 2022 com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Written by Michel Correa


Circuito acontece 15 de maio em São Paulo e 10 de julho no Rio de Janeiro

A ASICS Brasil anunciou hoje a volta da maior corrida da marca, a ASICS GOLDEN RUN, em 2022. Com a retomada das atividades presenciais a ASICS retorna com a sua clássica prova de meia maratona (21k) no dia 15 de maio em São Paulo e 10 de julho no Rio de Janeiro. As inscrições abrirão em janeiro de 2022 e, para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, além de outros benefícios exclusivos que estão sendo preparados pela organização.

“Estamos nos preparando para realizar uma prova inesquecível com a retomada da ASICS Golden Run em 2022. Estamos todos com saudades de viver a emoção de cruzar a linha de chegada, e já trabalhando com muito cuidado para poder oferecer uma experiência segura e marcante aos nossos corredores”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

About the author

Michel Correa

Paulista de 44 anos, agile consultant e product manager.
Corredor de maratonas nas horas vagas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Esporte para Todos

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading