fbpx
Provas

O retorno das Provas de Corrida de Rua!

Bueno Aires
Written by henriquerfarias

Sim, finalmente as corridas de rua estão sendo retomadas e tendo suas datas confirmadas para o ano de 2021.

No mês em que organizadores das mais importantes provas do mundo definiram suas datas para 2021, nós corredores começamos a enxergar uma luz no fim do túnel, e provavelmente correremos uma grande prova ainda este ano.

América do Sul, Europa e Estados Unidos divulgaram diversas provas em seu calendário para o segundo semestre do ano corrente.

Aqui mais próximo de nós, tivemos a divulgação da Maratona e Meia de Buenos Aires, para 10 de outubro, prometendo uma prova única, com ambas as distâncias e para cerca de 18 mil participantes. Até 2019 as provas eram disputadas em datas diferentes, sendo os 21k em meados de agosto e a Maratona em setembro, totalizando cerca de 40 mil inscritos.

Já a rainha das maratonas, Maratona de Nova York bateu o martelo com sua prova no dia 7 de novembro, reduzindo em quase 50% da sua capacidade total de inscritos, porém em tempos atuais, uma verdadeira multidão, a organização projeta o evento para 33 mil inscritos!

Mas Henrique, o que adianta as provas confirmarem datas, número de inscrições, etc… se nós, brasileiros, não podemos entrar? Calma! Muita calma nessa hora!

A retomada será progressiva, e ainda não sabemos se poderemos ou não participar, sejam brasileiros, chilenos, russos, ou qualquer outra nacionalidade, se já foi vacinado ou não, mas a notícia em si só já é um grande alento a nós, corredores, já que depois de longos meses sem um grande evento, a confirmação da Maratona de NY é vista como uma esperança que os grandes eventos estão voltando, com restrições é claro, ainda vivemos em uma Pandemia, mas o fim, ou melhor, o (re)início está cada vez mais próximo!

Portanto runners, sigam seus treinos, suas planilhas, e mantenham o foco, pois logo mais estaremos todos reunidos correndo mundo afora.

About the author

henriquerfarias

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: