fbpx
Marcas Provas

Eilish McColgan quebra recorde britânico de 5km no evento META : Time : Trials da ASICS
 

Written by Michel Correa

27 atletas ASICS alcançaram novos Recordes Pessoais (PBs), calçando o novo METASPEED™+, no evento histórico da marca

Mo Katir Yeshi Kalayu, Eilish McColgan, entre outros vencedores, com 4 recordes nacionais e 27 recordes pessoais quebrados, no ASICS META : Time : Trials

A ASICS compartilha os resultados impressionantes do evento global META : Time : Trials, realizado no último dia 24 de abril, na cidade espanhola de Málaga. No evento, atletas de elite da ASICS, dentre eles os brasileiros Ederson Vilela e Valdilene dos Santos e o colombiano Jeisson Suarez, foram desafiados a superarem os seus melhores tempos em uma série de corridas com distâncias diferentes – 5km, 10km e meia maratona, em uma ação certificada pela World Athletics e inspirada pelos estudos de tempo do Tour de France. O evento ofereceu uma ótima oportunidade para os atletas testarem as tecnologias e novidades dos dois novos modelos do METASPEED™+ lançados na ocasião e calçados pelos corredores. 

Eilish McColgan foi a vencedora dos 5km mistos com o tempo de 14:45, novo recorde nacional britânico e PB (Recorde Pessoal) por três segundos, melhorando seu próprio recorde estabelecido em fevereiro deste ano. No total, cinco dos seis vencedores da corrida registraram Recordes Pessoais a caminho da vitória, Mo Katir perdeu por pouco um recorde espanhol, vencendo os 5km masculino em 13:20, com Mohamed Reda el Aaraby vencendo a meia maratona masculina com um PB (Recorde Pessoal) de 59:54 e Yeshi Kalayu foi a vencedora da meia maratona mista em 1:07:30. Os brasileiros também merecem destaque na meia maratona: Valdilene dos Santos fechou com o tempo de 1:15:02 e Ederson Vilela completou com 1:05:41. O colombiano Jeisson Suarez bateu seu recorde pessoal completando os 21km em 1:03:45.

Mais de 70 atletas de elite da ASICS participaram da prova META : Time : Trials com certificação do World Athletics na cidade espanhola de Málaga, selecionada por seu clima favorável à corrida, terreno plano e elevação de baixa pressão. 

No total, incríveis 4 recordes nacionais e 27 PBs (recordes pessoais) foram registrados por atletas no evento de ponta da marca, pois 37% deles alcançaram seu tempo mais rápido até então nas respectivas distâncias. 

Todos os PBs (recordes pessoais) alcançados foram conquistados com os novos tênis METASPEED™+ que foram revelados ao público pela primeira vez no evento. Com base no grande sucesso da série METASPEED™ lançada em 2021, o Instituto de Ciências do Esporte da ASICS (ISS na sigla em inglês) utilizou dados acumulados por atletas de elite em competições para refinar o design do produto e tornar os corredores ainda mais rápidos.

O METASPEED™ + estará disponível nas lojas físicas e online da ASICS e em lojas parceiras a partir de 14 de junho de 2022.

MISTO

Meia Maratona — Yeshi Kalayu, ETH (1:07:30, PB – Record Pessoal do Atleta)

10k — Vicoty Chepngeno, KEN (31:39)

5k — Eilish McColgan, GBR (14:45, PB (Record Pessoal do Atleta) & NR (Record Nacional)

MASCULINO

Meia Maratona — Mohamed Reda el Aaraby, MAR (59:54, PB – Record Pessoal do Atleta)

10k — Tsegay Kidanu Reda, ETH (27:14, PB – Record Pessoal do Atleta)

5k – Mohamed Katir, ESP (13h20, PB – Record Pessoal do Atleta)

Os resultados completos do evento podem ser encontrados a seguir. Para ver uma recapitulação completa do META : Time: Trials, visite o ASICS Hub e assista novamente à transmissão ao vivo.


MULHERES

MEIA MARATONA

10k

5km

HOMENS
Meia Maratona

10k

5km

Sobre a ASICS  
 

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter™, já está disponível aqui.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site. 

Credito imagem de capa: Eilish McColgan – crédito Albin Durand

About the author

Michel Correa

Paulista de 44 anos, agile consultant e product manager.
Corredor de maratonas nas horas vagas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: