fbpx
Provas Reviews

Retorno das provas presenciais por Vivian Tezzelle

O dia tão esperando para nós corredores chegou, após quase 1 ano e meio de pandemia e sem corridas presenciais, tive o privilégio de participar da Volta SP10k, neste domingo, 29 de agosto de 2021, ja havia participado da corrida de verificação de protocolo, que aconteceu em outubro de 2020, no Anhembi, apenas para 250 participantes, sendo todos convidados pela organização. Desta vez foi liberada para 1200 atletas, com inscrições pagas, percurso de 5k e 10km, incluso kit com camiseta, mochila saco e medalha no final, uma prova literalmente oficial!!!

O kit foi retirada na loja Decatlhon do Morumbi, no sábado dia 27, mas para a retirada era preciso apresentar teste RT-PCR negativo, ou realizar o teste no momento da retirada, somente o próprio inscrito era autorizado a retirar. O horário da retirada do kit, foi organizado por final de CPF, mas quem chegava em outro horário também conseguia, todos que apresentavam o teste negativo, colocavam uma pulseira de identificação para ficar até o dia do evento, sem ela não era permitida a entrada. Tudo muito bem organizado e com distanciamento adequado.

No dia da prova, tiveram todos os cuidados, começando no estacionamento, no Shopping JK, entrada com aferição de temperatura, carros estacionados em vagas separadas, distanciamento para subir a escada rolante, tudo muito bem controlado, confesso que foi uma sensação diferente – rsrs – sem aquela bagunça e corre corre para chegar a tão esperada prova.

Para ter acesso a arena do evento, no Parque do Povo, também era feita a aferição de temperatura, álcool em gel e sem aglomerações. Sem aquele monte de empresas patrocinadores, com brindes, carrinhos de degustação e bandas ao vivo, tudo muito calmo. Confesso novamente um pouco estranho toda calmaria.

Mas ao chegar no local de largada, também com aferição de temperatura, a energia muda, o coração acelera, atletas aquecendo, todos sendo divididos na largada por ondas, de acordo com o numero de peito, distanciamento, sem aquela muvuca, me senti muito segura durante a largada, os próprios staff pediam para evitar abraços, afinal muitos controlaram a empolgação ao reencontrar amigos, eu mesmo me contive!

Percurso tranquilo, sem aglomerações, fiz o trecho de 5km, plano, com agua pelo percurso, os copinhos nas mesas era individuais e não tudo junto como víamos nas provas antes da pandemia.

Agora as máscaras, no regulamento eram obrigatórias, no evento e inclusive durante o percurso, mas parece que alguns atletas gostam de não respeitar regulamentos, os staff de moto pediam para colocar a mascara (cobrir boca e nariz), mas alguns insistiam e retirar, sabemos o quão difícil é correr com máscaras, mas REGRAS SÃO REGRAS, mesmo com todos negativos? Bom esta no regulamento, acredito que o primeiro passo e respeitar as regras e aos poucos definir se usa ou não durante o percurso.

Mas tudo indica que a regra maior mesmo para ter que usar mascaras mesmo estando todos negativados veio da prefeitura, era isso ou não poderia ter prova.

Máscaras foram entregues a todos ao final da prova, medalhas em saquinhos individuais, sem frutas ou guloseimas, como estamos acostumados.

Uma experiência maravilhosa em poder retornar, não convidei alunos ou amigos, pois queria avaliar, bom, me senti super segura, mas acredito que para aumentar mais o numero de inscritos, poderiam acontecer mais algumas pequenas! Mas ja estenderei o convite aos meus alunos. Por ser o primeiro, esta mais do que aprovado.

Prof. Vivian Tezzelle

Cref: 062.092 G/Sp

Treinadora e Diretora Técnica Amicis Traininig

@amicistraininig

About the author

Vivian Tezzelle Nobrega

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: